quarta-feira, 27 de maio de 2015

CULTO 111 ANOS DA IELB E 70 ANOS DA CONG. LUTERANA DE GUARAPUAVA


Mais de 2,5 mil pessoas e 50 pastores participaram do culto festivo de 111 anos da IELB e 70 anos da Congregação Evangélica Luterana São Paulo de Guarapuava (CELSP), PR. O evento aconteceu neste domingo, 24/05, às 10h, no Ginásio de Esportes Municipal Pref. Joaquim Prestes. A mensagem foi dirigida pelo presidente da IELB, pastor Egon Kopereck. A Diretoria Nacional estava ainda representada pelos vice-presidentes de Ensino, pastor Rony Marquardt, e de Expansão Missionária, pastor Geraldo Schüler. Na ocasião, a Diretoria Nacional e os pastores originários da CELSP de Guarapuava e os que atuaram na Congregação nestes 70 anos receberam estolas do evento comemorativo. Também foi homenageado o pastor Ari Gueths, que recebeu o título de emérito concedido pelo presidente da IELB.
No momento cívico, a prefeita em exercício Eva Schran e o vereador Elias Rodovansk também fizeram uma saudação e homenagem aos 111 anos da IELB e 70 anos da CELSP. Veja a divulgação no site da Prefeitura de Guarapuava
O culto teve a participação da Orquestra da Igreja Assembleia de Deus e da União Coral, formada pelos corais luteranos da CELSP, da Vila Hauer de Curitiba e da Ressurreição de Imbituva; da Faculdade UNICENTRO; Ebenézer da Igreja Presbiteriana; da Igreja Assembleia de Deus e dos Alemães-Suábios de Entre Rios
Após o culto, os presentes confraternizaram em um almoço servido no Parque de Exposições Lacerda Werneck, ao lado do ginásio. 
"Para nós de Guarapuava, foi um privilégio receber o culto dos 111 anos da IELB, junto às comemorações dos 70 anos da CELSP. Agradecemos a todos que vieram e renderam louvores conosco neste momento. E também, agradecemos a todos que se dedicaram na organização do culto festivo. Foi realmente um momento maravilhoso!", conclui o pastor Walduino Littig Jr, da CELSP e também conselheiro do Distrito Paraná Centro.
fonte: http://ielb.org.br/noticias/?id=2245

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.