domingo, 28 de novembro de 2010

LEIGOS DA CRISTO REDENTOR - QUINZE ANOS




Os leigos da Cristo Redentor, no sábado, dia 27 de novembro, com um culto de louvor e agradecimento a Deus, comemoraram seus 15 anos de fundação. Nossa gratidão ao bom Deus por aqueles leigos que, juntamente, com o guia espiritual da Congregação, iniciaram esta importante obra no reino de Deus: promover o estudo da Palavra e providenciar o suporte necessário para que o evangelho e os sacramentos sejam pregados e administrados de acordo com a determinação de nosso Senhor Jesus Cristo.

INSTALAÇÃO DAS DIRETORIAS NA CRISTO REDENTOR

No culto de sábado a noite, dia 27 de novembro, na Cristo Redentor, a Diretoria da Congregação, juntamente com a das Servas, Leigos e Jovens foram instalados em seus respectivos cargos. Que Deus continue a abençoar a cada um no trabalho do reino de Deus.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS

Estimados irmãos e irmãs,

Diz o apóstolo Paulo em Colossenses 3.15b: “Sede agradecidos.” Hoje é o Dia Nacional de Ação de Graças. Na verdade, essa é uma data, um motivo festejado em muitas partes do mundo. Começou nos Estados Unidos depois de uma boa colheita, no final do outono. Hoje é uma data muito lembrada e comemorada, especialmente nos Estados Unidos e Canadá. Nessa ocasião é dada uma atenção bem especial para a família e para a religiosidade. No Brasil, em 17/08/1949 o presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, pela Lei nº 781. Em 1966, pela Lei nº 5.110 estabeleceu-se a quarta quinta-feira do mês de novembro para festejar essa data.

Agradecer é um gesto de humildade. Agradecer é um ato de grandeza, digno e honrado. Lamentavelmente o ser humano, em geral, é tardio em agradecer. Rápido para pedir, mas tão esquecido e lerdo para voltar, reconhecer e dizer: Muito obrigado!. E isso vale no campo terreno, como também na sua relação com Deus. A Bíblia nos dá exemplos disso. Numa situação dez leprosos foram pedir ajuda de Jesus, e apenas um voltou para agradecer. No SL 50.15 diz: “Invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei”, e aí termina o texto dizendo “e tu me glorificarás.” Muitos fazem o ponto final depois das palavras “eu te livrarei.”

Irmãos em Cristo! Nós temos muitos motivos para agradecer. Na verdade, temos todos os motivos para agradecer. Cada novo dia é uma benção de Deus. Cada passo, cada refeição, o ar que respiramos, a água que tomamos, tudo é graça e misericórdia de Deus. Mas além de todas estas bênçãos terrenas e materiais, temos um presente, uma graça, um gesto de amor que supera a tudo: Deus mandou seu Filho ao mundo para nos salvar. Jesus que deu a sua vida por nós, para que fóssemos reconciliados com o Pai, para que tivéssemos perdão, vida e salvação. Poderia ter presente maior? Poderíamos deixar de agradecer, reconhecer e responder a tamanho amor?

Por isso: “Sede agradecidos!”, não só hoje, não só num dia durante o ano, mas em todos os dias, da manhã até a noite, dia após dia, em todos os momentos, vivamos a gratidão e a alegria de termos um Deus tão maravilhoso e gracioso como o nosso.

Um bom dia de Ação de Graças.

Rev. Egon Kopereck

Presidente da Igreja Evangélica Luterana do Brasil

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O JOÃO CARLOS É RECEBIDO NA IGREJA LUTERANA DE SANTA TEREZINHA




No culto de domingo a noite, dia 21 de novembro, na Congregação Ev. Luterana "Concórdia" de Santa Terezinha de Itaipu, após a devida instrução nas principais doutrinas da Palavra de Deus, o João foi recebido à Igreja luterana. Que Deus continue a abençoá-lo, juntamente com a sua família.

REUNIÃO DISTRITAL EM CASCAVEL


Sábado, dia 20 de novembro, na Congregação Ev. Luterana "Trindade" de Cascavel, ocorreu a última reunião do Distrito Cataratas do ano de 2010.

QUINTO SOPÃO NA IGREJA LUTERANA DE TRÊS LAGOAS



Sexta-feira, dia 19 de novembro, o João, da Gold Imoveis e Rodobens Negócios Imobiliários/Terra Nova, juntamente com alguns voluntários, realizaram a quinta distribuição de sopa na Igreja Luterana de Três Lagoas. Nossa gratidão a todos que se empenharam e tornaram possível realizar esta atividade social. Clique na foto para ampliá-la.
Posted by Picasa

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CONGRESSO DE JOVENS EM ASSIS


Jovens da Cristo Redentor, juntamente com a paróquia de Medianeira, participam do Congresso Distrital, em Assis, dias 13 e 14 de novembro.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

BATISMO DO ARTHUR NA CRISTO REDENTOR

Domingo, dia 14 de novembro, na Cristo Redentor recebeu o Sacramento do Batismo o Arthur. Neste culto, após a devida instrução, a mãe do Arthur, a Cristiana, foi recebido à Igreja Luterana. Que Deus continue a abençoar toda família.