sábado, 29 de maio de 2010

JELB - 85 ANOS




50 ANOS DE BÊNÇÃOS
JUVENTUDE EVANGÉLICA
LUTERANA DO BRASIL
- WALTER LIGA - 31 DE MAIO DE 1975
Dia 31 de maio de 1975 a JELB marcou os seus 50 anos de existência com um marco no local onde nasceu esta organização auxiliar da IELB (Igreja Evangélica Luterana do Brasil).
Mas a JELB, nem sempre foi assim chamada como é conhecida hoje. No ano de 1925, em Picada Hartz; hoje Nova Hartz - próximo de Igrejinha no RS, os jovens se reuniram e fundaram uma associação chamada Waltherliga. Em homenagem ao Pastor Carl Ferdinand Wilhelm Walther, que estruturou a Igreja Luterana, sob o Sínodo Missouri, nos EUA. Posteriormente o nome foi mudado para JELB, que com a graça de Deus, neste 30 de maio, comemora seus 85 anos.

JELCRE - FOZ COMEMORA OS 85 ANOS DA JELB


JELCRE - JUVENTUDE EVANGÉLICA LUTERANA CRISTO REDENTOR - FOZ

Dia 29 de maio (sábado) a Congregação Cristo Redentor, juntamente com os Jovens e sob a graça e misericórdia de Deus, comemorou os 85 anos da JELB (Juventude Evangélica Luterana do Brasil). Fazemos parte e somos desta história marcada de desafios e obstáculos em manter os jovens sempre firmes sobre aquele que é O Caminho A Verdade e a Vida: Jesus Cristo, ontem, hoje e eternamente. No final do culto, todos foram convidados a cantar o Hino da Jelb, como ocorre nas reuniões. Nossa gratidão, de igual modo, aos pais e madrinhas que estão sempre trabalhando e animando este alegre grupo.













domingo, 23 de maio de 2010

ENCONTRO DE JOVENS 23/05/2010



Neste domingo maravilhoso de Pentecostes, nossos jovens, além de participarem do culto, realizaram um almoço, com gincanas, brincadeiras e momentos marcantes de comunhão com Deus, juntamente com todos que estiveram participando deste encontro.

DOMINGO DE PENTECOSTES


Dia 23 de maio, dentro do calendário eclesiástico, cristãos comemoram o Dia de Pentecostes. Esta comemoração pode ser resumida pelo que está escrito no Livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 2.5-11:
"Ora, estavam habitando em Jerusalém judeus, homens piedosos, vindos de todas as nações debaixo dos céu. Quando, pois, se fez ouvir aquela voz, afluiu a multidão, que se possuiu de perplexidade, porquanto cada um os ouvia falar na sua própria lingua. Estavam, pois, atônitos e se admiravam, dizendo: Vede! Não são porventura, galileus todos esses que aí estão falando?E como os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? Somos partos, medos, elamitas e os naturais da Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia, da Frígia, da Panfília, do egito e da regiões, nas imediações de Cirene, e romanos que aqui residem, tanto judeus como prosélitos, cretenses e arábios. Como os ouvimos falar em nossas próprias línguas as grandezas de Deus?"
O Espírito Santo, através da Palavra, Batismo e a Santa Ceia, continua a semear a fé, além de transformar corações e mentes para Cristo, mantendo cada cristão nesta fé e na vida em santificação.

sábado, 22 de maio de 2010

TREINAMENTO MISSIONÁRIO EM CIUDAD EL ESTE




Pastor Celso Wottrich de Foz do Iguaçu, juntamente, com o Pastor Jorge Groh, da World Mission para América Latina (Lutheran Church Missouri).
Entre os dias 18 - 28 de maio está ocorrendo em Ciudad El Este, Paraguai, a primeira Experiência Piloto de Treinamento Missionário. Participam pastores e missionários que estão atuando no Brasil, Paraguai, Argentina, Eslováquia, Quênia, Peru, Alemanha, China, Chile, Uruguai, Taiwan e Estados Unidos, além do representante da World Mission que atua na Europa e África. O primeiro aspecto a ser estudado neste encontro é sobre a "Missio Dei". A Missão é de Deus. É Ele quem chama (converte), ilumina e congrega a cristandade na terra.

CULTO E JANTAR EM SANTA TEREZINHA DE ITAIPU


Dia 16 de maio, foi o culto de Louvor e adoração a Deus, em Santa Terezinha de Itaipu. Dentro da área da Comunhão tivemos um jantar, após o culto. Que Deus continue a abençoar a congregação e todos que auxiliaram neste evento.

domingo, 16 de maio de 2010

BATISMO DA LETICIA



No culto do dia 15, na Cristo Redentor, tivemos mais um momento de alegria no reino de Deus, devido a Letícia, filha do Marcelo e Débora, através do Sacramento do Batismo - ser recebida à família de Deus.
"O Batismo não é apenas água simples, mas é água compreendida no mandamento divino e ligada à Palavra de Deus" (Catecismo Menor)
"A Escritura chama o Batismo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, porque no Batismo o Espírito Santo opera a fé e ao mesmo tempo a nova vida espiritual" (Catecismo Menor).

quinta-feira, 13 de maio de 2010

BATISMO DO MATHEUS





No culto do dia 08 de maio, na Cristo Redentor, o Matheus Enrique Espig Osorio, através do Batismo, foi recebido no reino de Deus. Que Deus continue a abençoar os pais, Adrian e Roseli, juntamente com os padrinhos, Alvaro, Sibele e Carlos.
"Que significa este batizar com água? Significa que o velho homem em nós, por contrição e arrependimento diários, deve ser afogado e morrer com todos os pecados e maus desejos,e, por sua vez, sair e ressurgir diariamente novo homem, que viva em justiça e pureza diante de Deus eternamente." (Catecismo menor)
Posted by Picasa

quarta-feira, 5 de maio de 2010

ÁREA DE COMUNHÃO: CULTO E ALMOÇO NA CRISTO REDENTOR


Domingo, dia 02 de maio, dentro da àrea da Comunhão celebramos na parte da manhã o Culto de louvor e adoração a Deus, acompanhado ao meio dia, com um delicioso churrasco. Deus nos proporcionou um dia maravilhoso, por isso, somente temos a agradecer pela Palavra, Santa Ceia, e, por estes momentos de comunhão com os demais irmãos em Cristo. Clique na foto para ampliá-la.

Posted by Picasa

BÊNÇÃO MATRIMONIAL AO JAIRO E ALINE


Sábado, dia 01 de maio, na Congregação Ev. Luterana Cristo Redentor, o Jairo e a Aline, prometeram diante do Altar do Senhor, amar e perdoar um ao outro, tanto nas alegrias e tristezas; além de receberem a bênção de Deus, através das palavras que estão no Livro de Números 6.24-26: " O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz." Que Deus continue a abençoar o casal.

Posted by Picasa